GUARDIÕES: Quem são? O que fazem? Posso ser? Entenda!


Como muitas pessoas têm perguntado a respeito dos guardiões, mesmo após o fórum do GM explicar tudo, resolvi fazer esse post onde vou tentar entrar com mais detalhes e, caso vocês ainda tenham dúvida, responder suas perguntas nos comentários.

Bem, para começar já vou dizendo que o Guardião não é como uma espécie de “GM” dentro do jogo. Os guardiões são jogadores normais que utilizam uma das 06 contas “Guardiões” cedidas pela Ongame. Estes jogadores têm alguns itens, sendo eles o “Símbolo do Guardião”, “Algema dos Guardiões” e “Chave da Algema dos Guardiões”. Estes permitem que eles:
  • Fiquem invisíveis eternamente;
  • Sejam imortais e inatingíveis;
  • Prendam Bad-Users (possui restrições ainda, infelizmente);
  • Soltem usuários presos por engano.
Por favor, não me questionem nos comentários quais as restrições porque NÃO posso falar! Continuando: Os Guardiões são responsáveis por filmar os usuários mal intencionados e criar um relatório, este entregue ao GM responsável: GM Orion.

Quando os usuários mal intencionados, mais conhecidos como “bad-users”, são presos, eles são levados para Alcatraz e, caso seja constatado que ele realmente estava contra as regras do jogo, dentro de 1 a 2 dias ele é banido, nas grades A, B ou X, dependendo de sua infração.

Mas você ainda não disse: Posso ser um?

Depende. É claro que se for olhar os benefícios que um Guardião tem, todos querem ser um. Porém, no meio de todos esses “eu quero ajudar!” existe muitos jogadores mal intencionados, querendo apenas se aproveitar destes “dons” dos Guardiões. Por isso, para que, talvez, você se torne um, você tem que começar ajudando os atuais e, na hora certa, você pode ser chamado para ser um. Mas não ache que só porque você ajudou eles têm a obrigação de te chamar, pois existe um número limite de 06 Guardiões, e a equipe toda já tem 08 deles. NÃO SEJA LEVIANO! Não estou dizendo que está nula as chances de você ser chamado, só estou explicando que a sua ajuda não torna você, automaticamente, um Guardião.

Consigo falar com eles diretamente?

Sim, eles tem um servidor no TeamSpeak 3: 192.99.153.38:9901. Lá você pode falar diretamente com eles. Mas não quer dizer que a qualquer momento que você entrar eles vão estar lá. Eles são humanos e, também, têm vida social! Eles também possuem um grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/347545675399193/

Blog Aika Brasil, me explique o por que disso tudo?

Bem, a melhor explicação vem do próprio GM:
Muitos meses atrás estava conversando com o Igor "Neox", grande youtuber e parceiro da Equipe Aika / Ongame, sobre como faltava uma parceria entre a Comunidade e a Ongame em alguns momentos. A Ongame frustrada com a forma que alguns usuários destroem o jogo, os usuários frustrados com a forma que a Ongame lida com tudo, gerando uma guerra fria onde a Ongame tenta ceder, a Comunidade recusa, então a comunidade cede e a Ongame Recusa e isso precisava de um fim naquela época, mesma época do terrível "Hack de Criação de itens".

Sendo assim nasce ali uma aliança, onde a Ongame agora tinha contato direto com um "representante" da comunidade, no caso o Neox. Neox chamou mais alguns amigos e começou a equipe de guardiões, conseguimos traduzir e montar alguns itens para auxiliar eles e também criamos as contas de Guardiões. Sentamos com os Marechais, Archons, Lideres de Guild procurando todo o apoio possível para que a comunidade se unisse mais.

União, é a unica forma de combater esses Bad-Users. Sem a ajuda dos players a Ongame ou qualquer empresa do mundo não consegue bater 100% dos Hackers/Buggers, não há como viajar milhões de players 24 horas e todo mundo sabe disso, porém, se um player vigiar o outro ficamos unidos, afinal, quem não deve não teme e quem é do bem joga pelo bem, não contra o bem.

Por isso venho aqui pedir a ajuda de cada um de vocês que tem interesse em ajudar o Aika a melhorar, seja com sugestões de Economia, seja com denúncias ou ideias em geral, vamos nos unir toda a comunidade de bem para combater qualquer tipo de mal que venha querer destruir nossa diversão.
O que vocês acharam da minha explicação? Ainda restou alguma dúvida? Pode perguntar nos comentários!

E tem mais uma coisinha: Vamos fazer uma entrevista com o LÍDER DOS GUARDIÕES. Mais informações em breve. Até a próxima. Espero ter ajudado!